quinta-feira, 4 de junho de 2009

4º dia de pre-run – mais 100 milhas























Na 4ªf rodou-se na parte central do percurso. O objectivo agora é rodar calmamente para conhecer melhor o terreno e identificar perigos, evitando o cansaço excessivo para Sábado.
A meio do dia o calor é insuportável e o risco de desidratação é grande. Felizmente temos um suporte fantástico, com várias equipas colocadas em lugares estratégicos com bebidas frescas. No dia da prova o apoio no terreno e estratégia das paragens é fundamental para o sucesso.

No hotel os mecânicos deram os últimos retoques na moto a utilizar na prova.

3 comentários:

  1. Boas,Espero que esteja tudo a correr nos conformes aí nos states:).Escrevo.te pra te desejar boa sorte e tambem caso possas reponder.me a algumas perguntas.Conheço esta prova ha varios anos alias ate atraves de um jogo de video,mas uma coisa que me intriga é que se durante os percursos nao tens zonas mais tecnicas com grau de dificuldade bastante grande mais ou menos como no enduro que tem a secçao de extreme. Tambem gostava de saber se a crf 230 se comportava bem nessas condiçoes de corrida embora eu ache que n devia ser mt facil devido a velocidade de ponta em comparaçao com as 450cc e 650cc. Por fim quero dizer que este blog está mt bom com mta informaçao e actualizado ( assim dá gosto consultar blogs de tt). Sem mais nda para dizer é com grande orgulho que te desejo toda a sorte do Mundo......ahhh mais uma coisinha...a prova nao passa em directo na tv?se sim em que canais? um grande abraço

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  2. Pela descrição e pelas imagens dá para perceber que a prova não vai ser fácil mas estou confiante que vai correr muito bem. Força aí para a equipa.
    Por aqui a prova mais complicada continua a ser a 2ªcircular ao fim do dia...

    Abraço
    Viotti

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  3. Obrigado.

    Penso que não há TV live.

    O percurso é muito variado e há zonas muito técnicas e difíceis mas não lhe chamaria enduro. É uma prova com motos e carros, logo não há single-tracks (excepto atalhos mas sempre com alternativa).

    A maior dificuldade são os woops. Para quem acha complicado rodar num percurso danificado pelos quads, imagine um carro com tracção traseira, rodas com 1 metro de diametro e suspensões com um curso gigantesco mais um motor de 800cv. São buracos gigantes e consecutivos durante dezenas de milhas.

    Quanto à moto, a mais equilibrada é sem dúvida uma 450, de preferência CRF pois a Honda é a única marca com presença oficial e é mais fácil ter assistência e peças.

    Há muitas 250 4t, há uma classe para elas. A 230 é sem dúvida pouco adequada, há partes em que se roda vários minutos à velocidade máxima e há muitas súbidas com silk (pó talco) onde a potência faz falta.

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