quarta-feira, 3 de junho de 2009
3º dia – o Pacífico
3ªf saímos bem cedo do Mike’s Sky Rancho de regresso a Ensenada pelas pistas rápidas do Pacífico. Em várias secções rodámos durante muitos minutos em velocidade máxima, intercalado com zonas sinuosas. A parte final fez lembrar a serra algarvia, com muitas pedras, mas em certas zonas encontrámos o característico “silk”, parece pó talco onde a moto afunda e a visibilidade é nula. Um percurso muito duro.
Rodámos da milha 250 até à 400, terminando assim o primeiro reconhecimento do percurso, faltando a zona de saída e entrada de Ensenada. Esta zona tem cerca de 30 milhas a percorrer após a partida e, em sentido inverso, na chegada. Só abre para o pre-run na 5ªf e por questões de segurança apenas é percorrida no sentido da saída.
A dificuldade em ser IronMan, além de se percorrer toda a prova sem dividir a condução com outro piloto, é o facto de se necessitar de fazer o pre-run de todo o percurso. Normalmente os pilotos apenas se concentram nos seus sectores de condução, o que lhes permite uma melhor preparação sem tanto esforço e partem no dia da prova com menos cansaço. A minha prioridade para os restantes dias de pre-run é não ficar demasiado cansado para a prova, rodando menos milhas por dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Força tuga, cá estamos para ver o que fazes aí!
ResponderEliminar