![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiL-_8K_nPcWHw6nKl3XNk5FMb0uiD0I9Bj-_LuggEKyI22ZxxPe3vdoeBt2g514pkAp4RfKaS4SXHhG_0BBnGfdN9LUhXMiJgi8n0umBprPgAtM3XjrWWVuglg8XaNPMwjcQbbHP-tqCY8/s400/san_felo_250_2009_092.jpg)
Para os amantes das motos 2t, fica a informação de que uma KX500 participará este ano na Baja 500, através de uma equipa que em Março último já esteve presente na Baja San Felipe 250.
E está inscrita na classe 30, tal como eu.
Famosa nos anos 90 a par com a Honda CR 500, a “verde” dominou a Baja Score durante cerca de uma década, antes do surgimento da Honda XR 650. Em Portugal venceu a Baja Portalegre 1993 com Carlos Crespo.
Difíceis de controlar devido à sua enorme potência, sempre foram motas apenas para alguns. Com o desenvolvimento das sofisticadas motos 4t, desapareceram.
Ao competir com um clássico, esta equipa tem como desvantagem a utilização de um quadro e suspensões desactualizados, menos eficazes que os modelos actuais e a obrigatoriedade de fazer mais reabastecimentos, pois os consumos da 500 2t são incrivelmente altos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCEmxSa1z1eLFtJCL8gjdx-ngvfE_S21ssM6b9cfuiX-OyHXfRoxp6-pS1tgQRD_H-IliwI3YIRCg78wMph433WQrUUMx5iuUl5RpymcY-KAmiqg97htiSxfgckj9VhBasfEpQeynMngrq/s400/san_felo_250_2009_397.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário