A minha participação na Baja 500 caracteriza-se pela distância e novidade face ao que conhecemos deste lado do Atlântico. Nesta ida para o desconhecido tranquiliza-me estar integrado na estrutura Tim Morton’s Baja Bound / JCR - Honda, considerada a equipa mais experiente e natural candidata à vitória na geral, assistindo o recordista de vitórias na prova Johnny Campbell (http://www.bajaboundmoto.com/ / http://www.jcrhonda.com/).
Desta forma, toda a logística e detalhes serão geridos de acordo com experiência do Tim Morton, o que me garante concentração máxima para a corrida.
A sua primeira corrida na Baja foi aos 8 anos numa Honda QA50. Aos 16 terminou a sua primeira Baja 1000 e desde então não parou. Entrou em 22 das últimas 26 Baja 1000 e 19 das últimas 23 Baja 500, e apenas não chegou ao final por 3 vezes. O seu palmarés inclui 11 vitórias na classe e em 2007 ficou em 2º na Baja 1000, à frente da equipa oficial KTM, classificação que repetiu em 2008. Só lhe falta mesmo a vitória à geral, mas aos 42 anos promete não parar.
Já foi piloto oficial Honda, Kawasaki e BMW. Para a marca alemã desenvolveu o modelo de pré-produção HP2, a moto mais potente na história da Baja.
Criou a empresa Baja Bound, sedeada na California, e que para além de levar pilotos a participar nas provas da Score International, organiza tours na Baja. Isto permite-lhe passar 160 dias por ano na Baja, dos quais cerca de 135 são passados a fazer o que mais gosta: andar de moto.
Desta forma, toda a logística e detalhes serão geridos de acordo com experiência do Tim Morton, o que me garante concentração máxima para a corrida.
A sua primeira corrida na Baja foi aos 8 anos numa Honda QA50. Aos 16 terminou a sua primeira Baja 1000 e desde então não parou. Entrou em 22 das últimas 26 Baja 1000 e 19 das últimas 23 Baja 500, e apenas não chegou ao final por 3 vezes. O seu palmarés inclui 11 vitórias na classe e em 2007 ficou em 2º na Baja 1000, à frente da equipa oficial KTM, classificação que repetiu em 2008. Só lhe falta mesmo a vitória à geral, mas aos 42 anos promete não parar.
Já foi piloto oficial Honda, Kawasaki e BMW. Para a marca alemã desenvolveu o modelo de pré-produção HP2, a moto mais potente na história da Baja.
Criou a empresa Baja Bound, sedeada na California, e que para além de levar pilotos a participar nas provas da Score International, organiza tours na Baja. Isto permite-lhe passar 160 dias por ano na Baja, dos quais cerca de 135 são passados a fazer o que mais gosta: andar de moto.
Em 1988 Tim ficou em 4º lugar na Baja500 com esta Honda CR250, uma das mais originais decorações da história da prova
Miguel, Só para desejar a melhor sorte do mundo nesta tua aventura.
ResponderEliminarQue aprecies a viagem acima de tudo.
Bons rides
Abraço
Ricardo
Toda a sorte nesta aventura.
ResponderEliminarSaudações TT,
Luís Dias
um sonho quase a ser concretizado.... good luck!
ResponderEliminarAos irmaos Caetanos, Miguel aos comenados da XR, e Nuno no maior apoio, ensenada espera-vos... Aquele abraço e uma optima viagem... Irmãos Caetano em KARGA...
ResponderEliminarPombão,
ResponderEliminarmuito boa sorte para a concretização deste grande sonho!
ab
tito